“E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou, Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem”.
“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem”.
Atos 5.27-32
Todos os passageiros de um navio foram chamados ao salão, porque havia uma forte tempestade no mar. Ficaram todos alarmados com a impetuosidade das ondas que batiam contra o barco e se espraiavam no convés. Finalmente…
…um dos passageiros subiu ao tombadilho e foi até a cabine do piloto, que se achava confiante no leme, cumprindo seu dever.
O piloto notou o terror estampado na face daquele homem e sorriu para ele, em sinal de confiança. O passageiro voltou ao salão para confortar os outros, dizendo:
“Eu vi o rosto do piloto, ele estava sorrindo. Tudo vai bem”.
Não há nada mais eficaz nem mais simples do que um testemunho fiel, que diga o que temos visto e ouvido, mostrando em nossas vidas aquilo que o Senhor tem feito por nós.
O poder do Espírito Santo faz-nos testemunhas de Cristo, capazes de confessá-lo com ousadia, de tal modo que nossa confissão o honre e traga bênçãos para outros e para nós mesmos.
Temos a gloriosa promessa de que aqueles que o confessarem perante os homens, Ele também os confessará diante do Pai, no dia do juízo.
Pela fé, você já viu o sorriso de Jesus pra você, mesmo em meio a tribulações?
Que Jesus Cristo abençoe sempre sua vida.
contato@prgilmar.com.br
Deixe um comentário