“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…”
Hebreus 9.27
Do mesmo modo que é certo que o homem morra uma só vez, e depois disso vem o juízo, é certo que Cristo morreu uma única vez como oferta pelo pecado.
A diferença entre a morte de Cristo e as demais é que a dele foi voluntária, ao passo que para os demais a morte é ordenada.
Há duas ordenanças divinas em relação ao homem, como podemos constatar a seguir.
1. A morte
David Stern diz que Deus organizou o Universo de tal maneira que osseres humanos devem morrer uma vez, e não muitas vezes (9.27).
Essa é arefutação bíblica para o conceito da reencarnação encontrado na maioria dasreligiões orientais.
A morte passa por todos os homens, porque todos pecaram.
Morre o pobre e o rico, o doutor e o analfabeto, o rei e o vassalo, o velho e ojovem, o religioso e o ateu. Nenhum poder econômico ou político pode livrar ohomem da morte. Ela é o sinal de igualdade na equação da vida.
2. O juízo
Todos os homens, sem exceção e sem acepção, terão de comparecer perante o tribunal de Deus no dia do juízo (Hb 5.27-29; 10.25b-29; At 17.31; Rm 2.5-16; 1Co 3.8-15; 4.5; 2Co 5.10; Ap 20.11-15).
Ninguém escapará desse dia. Todos terão de prestar contas a Deus. Concordo com as palavras de David Stern, segundo o qual “a vida humana não se repete, as ações de alguém nesta vida são julgadas após a morte, e não existe oportunidade para reparações mais tarde”.
Esse dia será de alegria para os salvos e de tormento para os ímpios. Será dia de luz para uns e dia de trevas para outros.
Estas preparado para a morte e o juízo?
Jesus Cristo abençoe sempre sua vida.
contato@prgilmar.com.br
Deixe um comentário