“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”
Romanos 10.14
Um menino de 12 anos, nascido na periferia de Buenos Aires (Argentina), decidiu-se por Cristo.
Seu fervor era evidente, mas poucos poderiam imaginar que ainda traria mais de meio milhão de almas para o Senhor. Seu pai já havia mostrado paixão pelas almas: sendo um próspero construtor e membro da igreja dos Irmãos de Plymouth, usava seus caminhões nos fins de semana para levar crentes às cidades vizinhas para testemunhar e distribuir folhetos.
Criado neste ambiente, Luis Palau começou a evangelizar ainda na adolescência, pregando na escola e nas ruas. Quando o entusiasmo inicial se apagou, Palau afastou-se do Senhor, mas foi tão grande a sensação de vazio e de descontentamento que ele voltou, dessa vez para ficar. Aos 16 tomou a decisão:
“Servir apenas a Jesus Cristo e dar minha vida para sua obra”.
Certa noite, ao ouvir Billy Graham pregando pelo rádio, Palau orou:
“Jesus, usa-me também no rádio para trazer outros de volta a ti, da mesma forma que esse programa aumentou meu compromisso contigo”.
Pouco depois, a oração começou a ser respondida: logo começou um programa de rádio de sete minutos, chamado Meditação Cristã.
“Às vezes parece que estive pregando toda minha vida”, comenta Palau.
Embora tenha começado a pregar na Argentina ainda na adolescência, só após completar trinta anos conseguiu desligar-se de seu emprego e unir-se à SEPAL para dedicar-se de tempo integral à evangelização das massas.
Na adolescência, apesar de pregar em praça pública, e seu esforço evangelístico, muito pouco acontecia. Não conseguia resultados e havia problemas em sua vida pessoal.
Noites em oração, e nada acontecia. Finalmente, Palau entendeu que ele era apenas um veículo para a ação de Deus que, na sua soberania, faria a obra por meio do Seu Espírito. Essa foi sua maior batalha espiritual:
Deixar Deus ser Deus, e Luis Palau ser dependente dele.
Já na década de setenta, Palau e sua equipe começaram a pregar em toda a América Latina; logo chegaram convites também da Europa. No início dos anos oitenta, o ministério de Luis Palau tinha um impacto crescente e as portas começaram a se abrir em todo o mundo.
A partir de então, grandes multidões têm lotado teatros, escolas e estádios para ouvir a mensagem do Evangelho.
-
Na Hungria, falando para 12.000 pessoas, 1.000 decidiram-se; e
-
Na Rússia teve a oportunidade de falar para 40.000, e 8.500 tomaram a decisão.
Luis Palau já pregou o evangelho para 13 milhões de pessoas em 67 países, além de já ter sido ouvido por centenas de milhões pelo rádio e televisão. Palau ensina a fórmula do seu sucesso como pregador:
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.
E você e eu, já estamos crucificados com Cristo?
Jesus Cristo abençoe sempre sua vida.
contato@prgilmar.com.br
Deixe um comentário