“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos”.
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”.
Efésios 5.22-33
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor”.
“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre”.
“E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas”.
Efésios 6.1-9
Muitas pessoas que lutam contra a entrega do coração ao Senhor desforram-se na família, nos companheiros de trabalho.
Frequentemente, cria-se em casa um círculo vicioso.
O marido zanga-se com a esposa. Ela, por sua vez, repreende o filho. Este sai, e comporta-se inadequadamente. O cão fica irritado e dá caça ao gato. O gato entra correndo em casa pela porta aberta, seguido do cão. Isto aborrece o homem, que lê seu jornal. Ele grita com a mulher. Ela ralha com o menino. O menino brada com o cachorro e este late ao gato, e assim por diante…
De onde procedem todos esses conflitos?
Na maioria dos casos, eles ocorrem devido à falta do Príncipe da Paz na vida.
Quando Cristo está ausente, não há o poder unificador do Espírito Santo na vida do homem.
O egoísmo, a insegurança, juntamente com a má compreensão, levam a pessoa a estar em conflito consigo mesma, com os outros e com Deus.
Como estar o seu relacionamento com Deus?
Em nome de Jesus, viva bem em seu lar.
Que Jesus Cristo abençoe sempre sua vida.
contato@prgilmar.com.br
Deixe um comentário